....
Sejam bem vindas!!!

Este blog foi feito para pessoas que
gostam de trabalhos feitos com linhas e barbante,
onde os pontos se transformam como mágica.

Seguidores

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Gorro-boina

Tirei da Revista Tricô trends Acessórios nº2.
Eu não consegui achar a receita , mas sei q ela já
passou pela net
Só fiz uma pequena modificação; a flor q na receita
era de tricô e eu fiz de croche.
Um pequeno toque só pra contrariar, rsrsrs!!!!
Espero q gostem.
PS: Dopois eu posto flor com mais detalhes.
Bjks!!!

Cachecol de Dedo

É uma delícia de fazer, aprendi no Secon.
A cor não foi uma escolha, é q eu já tinha
em casa e eu só aproveitei.
Espero q tenham gostado.
Bjks!!!

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Cachecol Verde Mesclado

Como já disse algumas vez, não gosto
muito de tricô.
Mas quando vi este me apaixonei.
Então resolvi fazer.
E como podem ver, até que ficou bonito.
Simples e fácil de fazer.
Querem ver só?
Aki vai a receita:
Eu usei 5 novelos Mollet da Circulo
e agulha de tricô nº9.
Coloquei 35 pontos na agulha e seguinte forma:
1ª carr - direito - começar a carreira com
1 tr de borda, *1 tr.; 1 loaç.; 2 pontos juntos em tricô*
terminar a carr. com 1 tr. de borda.
2ª carr - avesso - igual a 1ª carreira.
Repetir sempre a 1ª carr. até
atingir 220 carr. (aproximadamente
1,80) e arrematar.
Colocar as franjas no tamanho desejado.
Espero q gostem.
Bjks!!!

quinta-feira, outubro 07, 2010

Poncho para Duda

Esta é minha netinha Duda,
e como sempre fiz algo para ela.
Desta vez fiz este poncho. É a primeira vez que faço algo desse tipo, pois sempre gostei mais de fazer casaquinhos, toalhinhas. jgs de banheiro e de cozinha. E bom de tentar novas experiencias é que a gente sempre aprende algo novo. Eu nã tenho receita, fiz no olhometro. Espero ter sido aprovada por voceis. Bjks!!!

Casaquinho de Bebe

Nasceram dois bebezinhos na família.
E como sempre corri logo
para fazer os casaquinhos.
Este azul foi para o
menino e
confesso que não me lembro
o nome já que a
criança vive longe, e o contato
é pouco.
Já o branco foi para uma
menininha linda
que se chama
Mariana.
Espero que tenham
gostado.
Bjks!!!

sábado, março 06, 2010

A vida é como um Croche

Deus te dá à lã e a agulha; E te diz: _crocheta o melhor que puder um ponto de cada vez. cada ponto é um dia na agulha do tempo. Depois de 12 carreiras e de 30 ou 31 pontos, terás 365 ponto, em dez anos, cerca de 3650 pontos; Alguns são pelo direito, outros pelo avesso; Há pontos que se perdem, mas que podemos recuperar. A lã que o bom Deus nos dá para crochetar nossa existência é de todas as cores: Rosa como nossa alegria, negra como nossos sofrimentos, ciza como nossas dúvidas, verde como nossas esperanças, verm,elha como nossos amores, azul como nossos desejos e branca como a fé que temos nele. Quantos pontos caberão no crochê de tua vida? Só Deus é quem sabe! Obs.: Não sei qm é o autor. se alguem souber, por favor se comunique q darei os créditos. Bjks!

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Oi meus amores

Boa noite meninas.
Como passaram de festas.
Espero q bem.
Vim Desejar a todas vcs um
Próspero Ano Novo e q possamos
continuar com a nossa amizade
Vim tbm mostrar meus últimos trabalhos.
Trabalhos este q fiz por encomenda,
tds para o Natal.
Por isto estive afastada de vcs, mas eu
já não aguentava de tantas saudades.
Um abraço enorme e um bjk
meu coração para o coração de vcs.

Porta Pano de Prato de Natal com CD

Mais uma ideia para reciclar. Estava tentando fazer algo diferente, qdo tive a ideia de fazer mais um porta pano de prato só q de natal. Então fui até o armarinho perto da minha casa e comprei os acessórios. E acho q até me empolguei. Fiz um de cada cor do Natal.
Vcs gostaram?
Bjks!!!

domingo, janeiro 03, 2010

Bonequinha Porta Pano de Prato

Foi a primeira vez q fiz uma bonequinha.
O pedido feito por uma amiga muito querida.
Não tive coragem de cobra.
Então dei de presente.
Tinham q ver a alegria dela,
eu quase explodir em saber o qto ela gostou.
Ela usou junto com o caminho de Natal.
O jg ficou lindo em sua cozinha.
Assim com ela gostou, espero q vcs tbm gostem. Bjks!!!

Mais um Trio

Este foi feito td com linha Camila Fashion. A receita original era em vermelho, mas como eu adoro verde por fiz assim. Até q deu pro gasto. Espero q vcs gostem. Bjks!!!

Outro Trio

Este foi feito em branco pq eu adoro. Td feito em em linha Brisa da Pinguin só q de cone pq é mais fina e delicada. Afinal branco é branco.
Não ficou linda.
Bjks!!!

Trio de Toalhas Abobora

De cor forte, fiz este trio como teste.
À algum tempo eu ganhei um jg igual.
Eu não tenho receita nem gráfico, como sempre
fiz no olhometro.
Elas foram feita com linha Brisa da Pinguin
Espero q tenham gostado. Bjks!!!